FADEMA firma convênio de quase R$ 1 milhão com IFSULDEMINAS – Campus Poços e DME Distribuição S.A

Na última sexta, 01/09, a FADEMA  assinou um acordo de parceria que envolve o IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas e a DME Distribuição S.A (distribuidora de energia elétrica) com investimentos de quase um milhão de reais. O Projeto IFSolares prevê a implantação de minigeração de energia por meio de placas fotovoltaicas, troca de lâmpadas das instalações (retrofit) e implantação do  Programa de Gestão Energética naquele campi.  A atividade envolverá uma equipe de professores, com apoio do DME e gestão e execução financeira da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento e Ensino.

Na assinatura estiveram presentes o diretor geral do campus Poços, professor Thiago Caproni Tavares; o diretor de administração e planejamento, Luis Adriano Batista; o diretor superintendente da DME, Alexandre Afonso Postal; o diretor administrativo financeiro da DME, Miguel Gustavo Durante de Oiveira e o diretor presidente da FADEMA, Luciano Olinto Alves. O IFSolares foi aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), terá a duração de 38 meses e um valor investido de R$ 924.593,82.

O IF de Poços ficará responsável pela implantação da usina fotovoltáica, bem como diagnóstico energético, verificação e divulgação de resultados, entre outras ações. Segundo o presidente da FADEMA, Luciano Olinto, “a parceria com a Fundação de Apoio ao IFSULDEMINAS  auxilia no fomento à pesquisa, ensino e extensão com mais agilidade, a mesma transparência e o know how que ela dispõe na gestão de projetos. É mais uma avanço em uma atividade com uma grande empresa sul mineira. Assim, estamos inseridos na maioria dos campi do IFSULDEMINAS, disponibilizando todo o suporte e assessoria necessários”.

Saiba mais sobre o IFSolares em: https://www.ifsuldeminas.edu.br/ultimas-noticias-ifsuldeminas/78-noticias-da-prodi/1364-captacao-de-recursos

imagem poços 02

imagem 03

Assessoria de Comunicação FADEMA

Telefone: (35) 3295-9727

05/09/2017