Projeto “Garoto Bom de Bola” tem início em Machado.

IMG-20171202-WA0020-01

Na manhã deste sábado, 02/12,  teve início o  Projeto Social “Garoto Bom de Bola”, idealizado pelo Rotary Clube em parceria com o IFSULDEMINAS-Campus Machado, Rádio Estação Cultura FM, Prefeitura Municipal e Secretaria de Esporte e Ação Social. O primeiro dia contou com a  presença de 78 alunos (de 7 a 14 anos), recepcionados pelo Diretor Geral do Campus Machado, professor Carlos Henrique Rodrigues Reinato. O IFSULDEMINAS cederá a infraestrutura para o aprendizado de fubebol, bem como as refeições nos dias de treino, que ocorrerão todos os sábados.  A prefeitura ficou responsável pelo  transporte dos participantes.

A abertura oficial foi  feita pelo presidente do Rotary, Carlos Coelho e equipe. Entre as autoridades estavam a  vice-prefeita de Machado, Ana Gonçalves, o vice-presidente da Câmara Municipal, Maicon Willian, e os professores e voluntários do projeto.

Para Carlos Henrique,  “o projeto social é de extrema importância, pois conta com o apoio de instituições comprometidas, que visam ajudar e amparar os jovens de Machado com as atividades esportivas”.

Segundo a vice-prefeita, Ana Gonçalves, “vem resgatar e trazer esperança  aos adolescentes em meio a ondas de criminalidade que a cidade enfrenta. É  um passo fundamental para mudar essa realidade”. A partir de agora novas empresas serão procuradas como parceiras do projeto social.

Texto: Ascom Machado (com informações Diego Souza)

Fotos: Julio César Pereira

Editor Joomla: Diego Souza

[email protected]edu.br

04/12/2017