SAAE e Prefeitura esclarecem acidente com rompimento de caixa d’água.

Autarquia vai realizar todos os reparos necessários para recompor os danos causados pelo rompimento acidental de sua caixa d’água.
Na manhã desta segunda-feira (29/01) o SAAE e a Prefeitura de Machado tomaram conhecimento do rompimento acidental de uma caixa d’água, próximo ao Cemitério Municipal, o que causou danos em alguns túmulos, na rede elétrica e no abastecimento de água na região.
O SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) esclarece a população que está tomando todas as providências para sanar os danos causados pela ruptura da caixa d´água no Cemitério Municipal.
A autarquia está, primeiro, trabalhando na ligação alternativa da rede de distribuição de água para que a população daquela região não fique sem abastecimento até que uma nova caixa d’água seja instalada.
A ruptura da caixa d’água causou danos em cerca de 30 túmulos no cemitério, além de danos na rede elétrica. A energia já foi quase 100% reestabelecida e o fornecimento de água deve ser normalizado até o final da tarde de hoje (29/01). O SAAE pede que a população economize água para que nenhuma parte da cidade seja prejudicada até que todas as obras de reparo estejam prontas.
A autarquia vai arcar com os reparos necessários na estrutura do Cemitério Municipal que foi afetada. A Prefeitura vai interditar o acesso do público ao Cemitério Municipal, através de Decreto, enquanto esses reparos estão sendo feitos para evitar maiores transtornos, sendo liberadas as atividades no caso de óbitos que venham a se utilizar da estrutura.
O SAAE também informa que contratou, nesta tarde, um técnico que vai realizar uma vistoria completa em todos os reservatórios metálicos da autarquia e emitir laudos que mostram as condições de cada um e os reparos necessários para a ação preventiva, evitando que novos transtornos como esse venham a ocorrer no município.

Fonte: Prefeitura de Machado