Captura de Foragidos

Hoje, no jornal Estação Notícias – 2ª Edição, o Repórter Júlio César Pereira, entrevistou diretamente do presídio de Machado com exclusividade, o Diretor Geral, Rogério Gonçalves. Na ocasião ele falou sobre a captura de dois fugitivos. O primeiro foi capturado no domingo a noite, por volta das 8h50, na rua Lídio Leite. Na ocasião a polícia recebeu algumas informações através de denúncia e juntamente com a equipe do grupo especial de repressão da cidade de Poços de Caldas, conseguiu fazer a captura de Bruno R. A., 20 anos. O meliante foi levado para a delegacia de Polícia Civil na cidade de Alfenas, porém ele retornará a Machado, pois esse procedimento é tomado em virtude do plantão regional de todos as ocorrências do fim de semana. Essa foi a primeira fuga ocorrida na nova gestão do presídio que esta com as atividades na cidade desde o dia 1 de setembro do ano passado. Para o diretor, é provável  que o trabalho de fuga teve início por meio da visitação dos familiares no último sábado, pois o agentes não conseguem deslocar e fazer a vistoria na cela para verificar se houve alguma alteração na parte física.

Segundo o Diretor Geral, novos procedimentos estão sendo tomados para evitar futuras fugas, bem como para os fugitivos e os demais prisioneiros que estavam na cela. Um  procedimento que investiga a conduta dos três agentes penitenciários que estavam de plantão também está sendo aberto, para averiguar se houve algum desvio de conduta por parte dos servidores. O segundo foragido apreendido foi, Mateus P. S., 25 anos, o mesmo se apresentou na Delegacia de Polícia Civil na cidade de Machado, na manhã de hoje e foi encaminhado novamente ao presídio.

As investigações já estão em andamento e certamente logo os demais foragidos serão capturados. A polícia informa que caso alguém tenha alguma informação sobre o paradeiro dos foragidos pode entrar em contato pelo 190, 181 ou no telefone do presídio: 3295-3475.  Lembramos que a identidade do informante será preservada.

 Direção

Rogério Gonçalves (Diretor Geral) e  Juliano Paim (Diretor Adjunto)