MEC recredencia FADEMA como fundação de apoio ao IFSULDEMINAS por mais dois anos.

Pela terceira vez consecutiva, a FADEMA foi recredenciada pelo Ministério da Educação e Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações para atuar como fundação de apoio junto ao Instituto Federal do Sul de MG. A portaria 13, de 13/03/2017, publicada no Diário Oficial da União, confere à FADEMA o diferencial de atuar junto ao órgão federal nos projetos de ensino, pesquisa e extensão por mais dois anos. Assim, poderá auxiliar na implementação de projetos, assessorando na compra de materiais e equipamentos, gestão e acompanhamento de ações voltadas à comunidade acadêmica e a população sul mineira.

Para o diretor da fundação, Luciano Olinto Alves, “isso comprova a lisura, transparência e seriedade com que lidamos com o dinheiro público. Nossa função é agilizar os trabalhos nos campi do IFSULDEMINAS, como o de Inconfidentes, Machado, Muzambinho, Poços de Caldas, Passos e na reitoria, nos quais acompanhamos vários projetos”.

Os primeiros pedidos junto ao MEC ocorreram em 2012, atendendo a exigências do decreto 7.423, de 31/12/2010. Para o diretor geral do campus Machado, Carlos Henrique Rodrigues Reinato, é muito importante contar com o assessoramento da fundação. “A FADEMA é um braço do IFSULDEMINAS. Com ela, temos maior agilidade, com a mesma segurança e transparência exigidas por lei na execução de projetos. Além disso, ela tem mais de 15 anos de experiência, o que nos auxilia na tomada de decisões”.

Saiba mais sobre a FADEMA em www.fadema.org.br.

Clique aqui e acesse o recredenciamento

dsc_0331 whatsapp-image-2016-12-08-at-10-48-35

10/03/2017.